Instruções iniciais de pré-instalação do Pinnacle Studio ou outro software e solução de bloqueios (veja no final)
INFORMAÇÃO INICIAL
As orientações abaixo são de molde a evitar problemas na instalação de um software e/ou em caso de ter ocorrido algum erro em instalação feita anteriormente!
- ATENÇÃO, siga os passos abaixo antes de iniciar a instalação do Studio e/ou de nossos produtos ou outro software:
1- Apague o conteúdo da pasta TEMP (temporária) de seu Windows.
(a)- Reinicie o Windows e não abra nenhum programa, somente a pasta com o arquivo de Download já feito
(b)- Aperte juntas as duas teclas: Windows + a tecla R, abrirá a janela "Executar", digite no campo: %temp% Aperte ENTER.
(c)- Na janela que abrirá selecione todos os arquivos (aperte juntas as duas teclas Ctrl + A para selecionar todos os arquivos) é só deletar todo conteúdo de arquivos e pastas que forem possíveis (aperte juntas as teclas Shift + DEL para deletar direto sem ir para lixeira, senão terá que esvaziar a lixeira em seguida), delete sem dó, são arquivos temporários.
(Alguns arquivos não poderão ser deletados pois está em uso, ignore os que não pode e delete todos os que pode deletar).
Essa é uma manutenção padrão no Windows que você deve fazer sempre!
2- Desligue o antivírus e anti-spyware antes de instalar. Tenha certeza que o antivírus foi corretamente desligado (encerrado o serviço). Caso deixe ligado o antivírus ficará verificando arquivo por arquivo demorando muito mais tempo a instalação e podendo inclusive bloquear processos do instalador, sem contar que alguns antivírus tem detecção errônea de FALSO POSITIVO! Depois de tudo instalado pode reativar o antivírus, re-escanear o sistema, como quiser, embora sempre recomendamos deixar desligado ao iniciar uma captura / edição, para o sistema ficar com mais performance!
3- Bloqueio na instalação
Se você usa o Windows 8, 10 ou 11, a Microsoft tem uma ferramenta de proteção, o SmartScreen que bloqueia todos os aplicativos que eles não conheçam.
O leigo pode ficar confuso com esses bloqueios não conseguindo executar o aplicativo após o download pois podem ser bloqueados tanto pelo navegador de Internet como pelo SmartScreen.
CLIQUE AQUI para saber como resolver em caso de bloqueio após o download.
4- Desligue o UAC do seu Windows pelo menos temporariamente (Controle de Contas de Usuários).
Se usa o Windows 7 ou 8 ou 10, antes de instalar, CLIQUE AQUI em seguida EXECUTE o arquivo baixado e adicione a info ao registro. Aceite TODAS as mensagens que aparecer.
Se preferir pode desligar o UAC manualmente:
No Painel de Controle do Windows, busque por uac.
Clique em "Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário".
Na janela que abre, mova o botão para baixo: "Nunca notificar".
Reinicie o Windows e instale os produtos sem mensagens chatas!
Depois pode reativar se desejar, voltando a posição anterior.