Olá, gostaria de relatar um problema que acontece com meu Avermedia EzRecorder 310. Não importa qual HD ou SSD eu instale na porta USB, depois de várias gravações agendadas bem sucedidas, a partir de um certo momento as gravações seguintes finalizam corrompidas. O erro não afeta gravações bem sucedidas anteriores, apenas daquele ponto para frente.
Assim que identifico que as gravações estão corrompendo, desconecto o "disco", salvo as gravações boas, e no lugar do que estava instalado, coloco outro dispositivo (ou o mesmo que estava, reformatado), e começo a fazer as gravações normalmente.
Ainda não consegui identificar a causa, porém tenho suspeitas de que o EzRecorder 310 "se perde" em relação ao sistema de arquivos do dispositivo. Digo isso pois muitas vezes verifiquei que as informações relativas ao disco, como "espaço utilizado" e "espaço livre" estavam sendo informados incorretamente. Por exemplo, mesmo com metade do disco já ocupado, muitas vezes ele indicava que havia apenas alguns MBs utilizados, como se estivesse recém formatado.
Uma das telas do sistema do gravador sugere o uso do HP Formating Tool, já utilizei o mesmo em vários discos, mas o problema volta a ocorrer: começa a gravar bem, mas chega num determinado momento, as gravações começam a corromper.
Tenho também um EzRecorder 130, com o qual nunca tive esse problema, ele grava normalmente nos mesmos dispositivos, até que o espaço no disco acabe. Já no EzRecorder 310, geralmente os problemas ocorrem quando o dispositivo está com cerca de 50% da ocupação, mas isso não é uma regra, já aconteceram casos em que os corrompimentos ocorreram quase de imediato, e apenas um SSD que testei gravou quase totalmente sem apresentar erros. Mas nenhum dispositivo ficou isento da ocorrência de algum erro. Já comparei as configurações da qualidade dos arquivos gravados, e estavam configurados da mesma forma.
O firmware dele é o original que veio com ele. Será que alguma atualização poderia resolver isso? Há outros casos semelhantes?