Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me
Problemas de Edição e Renderização de videos no Pinnacle Studio - Fórum SA Productions!

> Muito importante! Esta categoria é exclusiva sobre problemas relacionados à edição e renderização no Pinnacle Studio, não coloque tópicos ou perguntas que não esteja relacionada a essa categoria!
- Sobre problemas na CAPTURA do Pinnacle Studio veja a OUTRA sub-categoria.
> ANTES DE PERGUNTAR OU POSTAR ALGO, PROCURE NO FORUM SE SUA PERGUNTA OU QUESTÃO JÁ FOI RESPONDIDA.
- POSTAGENS DUPLICADAS SERÃO ELIMINADAS!
> Não permitimos o uso de linguagem vulgar ou ofensiva em qualquer assunto que seja.
> Sua postagem poderá ser revisada. Reservamo-nos no direito de editar ou apagar alguma postagem que não enquadre com o assunto abordado neste Fórum.
>> Não é permitido a informação de dados pessoais, como endereço e e-mail.
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Qual a configuração correta no Pinnacle Studio para finalizar em DVD video AVCHD?

Qual a configuração correta no Pinnacle Studio para finalizar em DVD video AVCHD? 28 Dez 2012 18:20 #85

  • Colaborador
  • ( Usuário )
  • OFFLINE
  • Usuário Colaborador
  • Coloboro com esta excelente empresa
  • Postagens: 12
  • Karma: 0
Tenho outra dúvida também:
Tendo filmado com cameras ac-7, full hd com arquivos avchd, mas vou
editar um projeto para dar saída em dvd, qual a configuração correta
para esse projeto? Observando manter o maximo da qualidade da imagem
para o dvd, mas não usando resolução desnecessária, que não vai
significar resultado melhor na imagem do dvd final, mas sim prejudica
o desempenho do meu trabalho. Ex: crio um projeto HD 1920X1080i ou
qualquer outro menor.
Lembrando: uso o pinacle 14, ultimate colection hd
A pasta para criar arquivos temporários deve ficar no mesmo hd do
sistema? Os vídeos usados do projeto devem estar no mesmo hd do
sistema? O antivirus pode prejudicar o desempenho? Qual a configuração
ideal para executar o GBoost? A previsualização em resolução total ou
não faz difereça? Ter ou não uma placa de captura na máquina faz
diferença? O Codec ideal a estar selecionado, qual é?
Sou colaborador desta excelente empresa que sempre me atendeu prontamente

Re: Qual a configuração correta no Pinnacle Studio para finalizar em DVD video AVCHD? 12 Jan 2013 21:40 #96

  • SA Productions
  • ( Admin )
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Moderador do Fórum SA Productions
  • Postagens: 212
  • Karma: 10
Com respeito a definição, se vc quer finalizar videos em alta definição, o projeto deve estar configurado para alta definição.
Acesse o link:
www.saproductions.com.br/saproductions/i...e-avid&Itemid=41

Tem também a opção de codificação progressiva (opção que tem nas configurações do Studio em: "Criar Disco", é bom usar em caso de erros na renderização ou se após renderizado o video apresentar erro; se renderizar ok, pode desmarcar.

Caso o video fique entrelaçado, é normal gravar e finalizar videos entrelaçados (com listas horizontais), geralmente as TVs auto desentrelaçam. Se tiver problema de entrelaçamento, use no Studio o plugin no caminho: Studio Ultimate RTFX >> Desentrelaçar.
SA Productions - moderador do Forum!
www.saprodu.com.br
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Bico

editando no pinacle studio 14 15 Fev 2013 13:45 #103

  • Josué
  • ( Usuário )
  • OFFLINE
  • Usuário novato
  • Postagens: 1
  • Karma: 0
por gengileza, descreva para mim detalhadamente qual a configuração correta do pinacle 14 para editar vídeos a partir de arquivos avchd para dar saída em dvd. minha dúvida é qual configuração de projeto escolher (tipo: padrão ntsc - ntsc tela de cinema - ou alguma das opções em hd "i" ou "p", visto que minha filmadora panasonic ac-7 acho que filma entrelaçado 1920x108060i). E depois de editado, qual a opção de renderização para gerar a pasta de vídeo ts e depois gravar usando o nero, se essa ainda é a melhor opção, usar o nero. nesse caso, uso recodificar vídeo completo? marco a opção usar codificação progressiva? e antes, ainda no projeto, devo usar a opção de plug in desentrelaçãr, para o filme todo?
enfim... se houver outras sugestões por gentileza me informe. O objetivo com tudo isso é: aliar a melhor performase na hora de editar com o melhor resultado de imagem ao assistir o dvd numa tv normal e com um aparelho de dvd normal, interligado na tv através de um cabo rca.

Re: editando no pinacle studio 14 27 Fev 2013 20:50 #104

  • SA Productions
  • ( Admin )
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Moderador do Fórum SA Productions
  • Postagens: 212
  • Karma: 10
Prezado, o formato de video AVCHD é "pesado" para edição e não é recomendado a menos que tenha uma máquina potente. Acesse o artigo do link que fala mais sobre isso e qual formato usar para edição em alta definição - CLIQUE AQUI

Com respeito a finalizar em DVDs video no padrão NTSC oriundos de gravação em alta definição, recomendo vc converter o video com o conversor X-video converter (clique aqui) que temos na seção Premium. Converta para o padrão NTSC 720 x 480 se quiser finalizar videos no formato padrão de DVD NTSC.
Outras orientações no tópico do primeiro link informado acima.

Qto ao desentrelaçamento, TVs modernas já possuem desentrelaçamento, caso tenha problema, vc pode usar o plugins de "desentrelaçar". Veja mais info no início deste tópico (outra resposta acima).
SA Productions - moderador do Forum!
www.saprodu.com.br
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 2.14 segundos

IMPORTANTE!!! Não respondemos suporte técnico nos comentários do Facebook!

Busca no Forum - SA Productions

Keyword

Outros Títulos Relacionados ao Artigo:

Veja outros artigos relacionados:

Não encontrado nada relacionado em artigos...


SEO Stats powered by MyPagerank.Net