Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Regras

Regras para Participação do Fórum da comunidade SA Productions

CONHEÇA NOSSAS NOTAS DE PRIVACIDADE - CLIQUE AQUI

ATENÇÃO: Ao participar do Fórum SA Productions você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário!


Introdução


Bem vindos(as) ao Fórum do SA Productions, um fórum exclusivo sobre edição de video, capturas de video, equipamentos para edição de video, solução de problemas, dicas, técnicas de uso e troca de conhecimentos.

É importante ressaltar que este fórum se trata de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante. Sendo uma empresa privada, para seu uso é necessário o conhecimento das normas e regras de conduta estipuladas pelos seus proprietários. A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades.

Regras são um conjunto de normas estabelecidas a fim de manter a ordem e o bom funcionamento de uma organização. Este fórum possui regras pré-estabelecidas, elaboradas criteriosamente com a finalidade de prestar um serviço de informações gratuitas sobre informática de forma organizada e de fácil acesso aos usuários. Ao confirmar o cadastro, o membro concorda em cumprir à risca todas as regras aqui estipuladas. Portanto, termos como Liberdade de Expressão, Censura, Ditadura e outros similares não devem ser utilizados para justificar o descumprimento das regras. Dessa forma, quaisquer meios de expressão utilizados neste fórum que não forem condizentes com o mesmo e/ou que afrontem as regras serão passíveis de intervenções por parte dos administradores ou moderadores, que tomarão as medidas cabíveis para restabelecer a ordem, o bom andamento do fórum e o cumprimento incondicional das Regras.


Considerações Iniciais

A empresa SA Productions, assim como o seu fórum e seus proprietários, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes, membros, analistas, moderadores, coordenadores e administradores. As informações são fornecidas como postadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.

O visitante não tem o direito de criar mensagens no Fórum, somente é possível após a confirmação do registro. A confirmação do cadastro será somente possível para clientes de nossa loja - CLIQUE AQUI para acessar nossa loja na Internet. Se você ainda não adquiriu algum produto nosso, adquira e participe!

Em caso de problemas, dúvidas, reclamações ou críticas construtivas (desde que feitas por usuários que participem ativamente do Fórum, indicando os links que as fundamentem) relativas ao fórum, recorra aos Moderadores ou à Administração do Fórum, faça CLICANDO AQUI e preencha o formulário corretamente.


NOTA: O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.


Equipe de Moderação e Administração


- Os Administradores e Moderadores não têm obrigação de responder mensagens com dúvidas técnicas sobre informática e/ou áreas das quais é moderador, nem a um período de tempo específico, embora nos dispomos a responder todas as perguntas que forem necessárias serem respondidas.

Ações do Moderador/Administrador

- Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a dar a melhor organização possível ao fórum, além de, a seu critério, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;

- Sempre que necessário os Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes visando manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;

- ATENÇÃO, NÃO É PERMITIDO COLOCAR DADOS PESSOAIS NOS CAMPOS DE POSTAGENS DO FÓRUM!!!

Não é permitido usar imagens de avatar usados pela equipe de moderação do Fórum (administração)

E-mails postados em tópicos ou assinaturas serão apagados pela moderação e o autor será repreendido.
O fórum já dispõe de um campo específico para este fim no perfil do usuário, que pode ser acessado clicando na aba "Perfil", no alto da página;

- Não é totalmente permitido postar qualquer link para blogs ou outros sites de vendas na assinatura. Somente se o referido link de site ou blogs não possuam propaganda ou conteúdo inapropriado e seja de ajuda para o tópico em questão.
O referido link será verificado e dependendo o caso poderá ser apagado sem prévio aviso!

- - Algumas categorias possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. Por exemplo, tem categoria que não é permitido ABRIR um novo tópico. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais das categorias além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.



INFRAÇÕES:


1. Ações corretivas:

1.1 - O membro que cometer uma infração leve será notificado através de mensagem privada.

1.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário.

1.3 - Se o membro cometer uma infração grave, assim como a reincidência caso já tenha sido advertido, receberá um ponto de infração e será suspenso por tempo indeterminado.

1.4 - Possuindo um ponto de infração registrado, se o membro cometer nova infração receberá o segundo ponto e será suspenso do Fórum um tempo ainda maior ou poderá ser inabilitado.

1.5 - A Equipe de Moderação e Administração do fórum levará em consideração o histórico do usuário e os agravantes ou atenuantes do ato de transgressão das regras para determinar o nível de punição para o membro que cometer uma infração gravíssima, que pode variar entre a aplicação da infração de um ponto e o banimento definitivo.


Todas as infrações e advertências ficarão registradas em um log e na ficha de usuário, que são de acesso restrito à equipe de moderação.


2. São consideradas infrações leves:

2.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do fórum.

2.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.

2.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.

2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

2.5 - Uso excessivo de gírias e escrita de forma não compreensível.

2.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.

2.7 - Responder a tópicos parados a mais de 6 meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.

2.8 - Agir como moderador do fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Esse tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".


3. São consideradas infrações médias:

3.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação ou uso das imagens (como Avatar) usadas pela administração.

3.2 - Tópicos ou mensagens com o intuito de propaganda de algum concorrente de nossa empresa.

3.3 - Mensagens com informações erradas ou falsas.
- Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal.

3.4 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.

3.5 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.

3.6 - Descumprimento sucessivo de regras locais.


4. São consideradas infrações graves:

4.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):

- Relacionados a intenção de hackear ou prejudicar o sistema operacional ou software de outro usuário.
Postagem de arquivo com vírus, adware, spyware, etc...

- Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.), com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido, sendo vetado também apologia a qualquer tema citado nesta regra e os demais previstos em lei.

- Exposição, meios de obtenção e manipulação de informações que sejam lesivas a qualquer pessoa física ou jurídica, mesmo que tal prática ainda não esteja prevista em Lei, mas que tenha sido claramente identificada como danosa e/ou maliciosa.

- Que firam quaisquer leis protegidas por acordos internacionais vigentes.

4.2 - Ofensas, difamação, crítica sem fundamento ou agressão verbal à qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura.

4.3 - A criação de qualquer mensagem, seja de texto ou audiovisual, de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, incluindo nicknames (apelidos), avatares e assinaturas, especialmente com o uso de links comerciais.

- Todo e qualquer tipo de comercialização realizada no fórum somente pode ser feita por nossa empresa SA Productions. Não é permitido a propaganda de outro site de vendas ou a adição de alguma informação pessoal para contato.

- Empresas podem criar cadastros em seu nome para discutir com os nossos usuários sem problemas, desde que a intenção não seja efetuar propaganda de seus produtos e/ou serviços.

- Para fazer uso de propagandas procure o setor Comercial do site, a fim de contratar seus serviços de Anúncios (não gratuitos). Para obter mais informações sobre contratos de anúncios, CLIQUE AQUI

- É vetada a divulgação de sites pessoais que contenham fins comerciais e/ou qualquer tipo de anúncio comercial.


5. São consideradas infrações gravíssimas:

5.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, E-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:

- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou que o conteúdo esteja relacionado a terrorismo.
- Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou a suicídio.

5.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócio (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.

5.3 - Participantes que difamam a empresa SA Productions (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, Facebook, Tweeter, qualquer rede social, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos.

5.4 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão*, sejam contra quaisquer pessoas, sites ou empresas.

* A infração desconsiderará o fato da ferramenta de a censura do fórum substituir as palavras de baixo calão por asteriscos (*), já que a ofensa estará clara e evidente. Sendo assim, o membro estará passível de punição.

Citação:
IMPORTANTE: Não é permitido mais de um cadastro por usuário de nossa LOJA neste fórum, mesmo que seja em caso de perda (esquecimento) de senha ou ID (login). Neste caso de perda de senha, login o usuário deverá acessar o link CLIQUE AQUI e fazer a solicitação de nova senha. Se não lembra o apelido e o e-mail, deverá NOS CONTATAR, informando nome completo, endereço e possíveis e-mails cadastrados na loja ou nesta Comunidade para que possamos tomar as providências necessárias e, possivelmente, recuperar o cadastro anterior. Sob NENHUMA hipótese será aceito mais de um cadastro por usuário. O membro que for flagrado nesta condição sem ter contatado um administrador será banido definitivamente do fórum (todos os cadastros serão banidos, inclusive o primeiro).
Para contato com o administrador do Fórum, CLIQUE AQUI


Procedimento em caso de queixa ou crítica à moderação:

I - Entre em contato com o moderador em questão a fim de estabelecer um diálogo. Procure explicar de forma clara e objetiva o motivo da contestação ou crítica, utilizando para isto o bom senso e a cordialidade, elementos imprescindíveis para a solução do problema.

II - Caso não seja encontrada a solução para o problema ao dialogar com o moderador, entre em contato com a Administração do fórum, que poderá analisar e encontrar uma solução para o caso, sendo desta a última palavra sobre o assunto.

OBSERVAÇÕES:

- O procedimento acima descrito deverá ser realizado via MP (Mensagem Privada), tanto no contato com o (a) moderador (a) em questão quanto com a administração. Mensagens postadas publicamente em quaisquer áreas do fórum relacionadas à queixas e críticas à moderação e à administração serão apagadas e o autor notificado pela ação imprópria. A insistência em postar publicamente queixas e críticas após a notificação resultará em punição para o autor das publicações.

- Ao contatar um administrador, o membro receberá uma mensagem privada do mesmo, confirmando que o caso está sob análise. O administrador analisará o caso e enviará a segunda mensagem privada ao membro, contendo a conclusão sobre o assunto. A resposta do administrador será enviada ao membro no prazo máximo de 72 horas após o envio da primeira mensagem privada.

- Palavras de baixo calão e xingamentos na mensagem enviada ao moderador ou ao administrador não serão toleradas; a mensagem será ignorada. A insistência nesse procedimento resultará em punição para o infrator.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES!

- Ao postar uma pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema, começando pelo título, que se não for relacionado ao problema irá dificultar uma resposta correta. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responderem às suas perguntas, mas também para APRENDER. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

- Dê preferência para a troca de informações pelo fórum, a solicitação de informações por vias extra fórum só será aceita em casos indispensáveis.

- Sempre pesquise ANTES de criar um tópico (clique no tab. "Pesquisa" no topo da página do Fórum), pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso.

MENSAGENS OU POSTS (POSTAGENS) DUPLICADOS SERÃO APAGADOS!

POSTS DUPLICADOS (COM O MESMO ASSUNTO EM QUESTÃO) SERÃO APAGADOS!

- Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a função Denunciar através do botão "Reportar ao Moderador" na parte inferior da mensagem.

- Mantenha somente um tópico para sanar dúvidas semelhantes, não abra um novo tópico para cada pequena mudança em seu problema/dúvida. Caso seu problema ou dúvida passe por alguma grande mudança, solicite o bloqueio do tópico e abra um novo.


Considerações Finais

- Nenhum usuário está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la (salvo no caso de cadastro feito por um de nossos membros da empresa através de um chamado aberto ao suporte), pois ela é armazenada de forma criptografada em nosso banco de dados.

- Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

- Quando um participante for expulso ou quando o usuário pede sua exclusão do fórum, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.

- Qualquer imagem, video, comentário, texto, arquivo postado no Fórum poderá ser usado sem prévio aviso por nossa equipe, sem aplicação a Direitos Autorais, salvo se o autor da postagem detalhar como quer que seja usado a imagem, video, texto, arquivo ou outro meio qualquer.

- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

Sucesso a todos.

SA Productions
A tecnologia ao seu alcance
www.saprodu.com.br

Ir a Categoria

Tempo de criação da página: 0.44 segundos

SEO Stats powered by MyPagerank.Net